Cientistas da Philips desenvolvem um método para criação de circuitos auto-assembláveis




Cientistas da Philips desenvolvem um método para criação de circuitos auto-assembláveis com vista aos futuros processadores, tornando-os mais pequenos, mais rápidos e muito mais eficientes.

imagem_microprocessador1

 

Segundo a PC Pro, a descoberta foi feita nos laboratórios da Philips Research, em Eindhoven e, poderá, representar um passo muito importante para a indústria dos microprocessadores.

Usando uma placa pré-impressa com eléctrodos, os cientistas foram capazes de criar ligações condutoras usando uma molécula orgânica bastante longa. São estas moléculas que depois se juntam de forma autónoma aos milhares de milhões para criar os circuitos presentes nos microprocessadores.

Estes circuitos ainda dependem de uma construção inicial, mas a funcionalidade do chip é criada por um processo autónomo, segundo o investigador Dago de Leeuw.

As pesquisas que estão a ser efectuadas nos laboratórios de Eindhoven são o primeiro passo numa tecnologia com o potencial de substituir os actuais processos de fabrico dos microprocessadores. Exame Informática.

Tags:

Deixe seus comentários

You must be logged in to post a comment.

Ajuda para manter o site
Patrocinio
Novidades
Carregando... Carregando...
Categorias
Arquivos
Anuncios