hacked by Hmei7


hacked by Hmei7





Este tal de Pagerank, que foi criado pelo Google para democratizar seu sistema de busca,  deixa os internaltas com muita curiosidade para saber o que é e para que serve esse rank.

Segundo http:/pt.wikipedia.org/wiki/PageRank:

“PageRank é uma família de algoritmos de análise de rede que dá pesos numéricos a cada elemento de uma coleção de documentos hiperligados, como as páginas da Internet, com o propósito de medir a sua importância nesse grupo por meio de um motor de busca. O algoritmo pode ser aplicado a qualquer coleção de objetos com ligações recíprocas e referências. O peso numérico dado a cada elemento E é chamado PageRank de E e notado como PR(E)”.

pagerank_google

A ilustração representa as páginas conforme seu tamanho de pagerank, a bola maior representa um pagerank maior.
O voto do site com pagerank maior tem mais valor.

O sistema PageRank foi desenvolvido pelos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin na época que cursavam a Universidade de Stanford no ano de 1998.

Esse algoritmo veio por ordem ao Caos da Internet, como saber a importância de cada página, sendo bilhões de páginas?
O pagerank organiza a importância do site com base em alguns critérios que revolucionaram todo o sistema de busca, dando uma eficiência até então não conseguida.

A importância da página dar-se-á por meio de votos que cada página recebe. O voto é um link que aponta para a página de um site.
Votos com pagerank maior dão mais credibilidade ao site que é referenciado.
Dessa forma há uma democracia nesse universo de links. Sites que são muito indicados, provavelmente são referências. Os que realmente são de referência, se indicam um site, é que eles são importantes e assim por diante.

Quanto maior o pagerank, significa que o site tem mais credibilidade para os motores de busca do google

pagerank_google_1

Deixe seus comentários

You must be logged in to post a comment.

Ajuda para manter o site
Patrocinio
Novidades
Carregando... Carregando...
Categorias
Arquivos
Anuncios