hacked by Hmei7


hacked by Hmei7





A EASEUS já nos habituou a aplicações de excelente recorte técnico. Hoje trago-vos mais uma ferramenta para proteger os dados que o nosso computador vai albergando. Não é apenas uma cópia dos dados, mas sim da estrutura lógica da partição.

imagem_easeus01_small1

Esta ferramenta é muito interessante pelo seu potencial e pelas opções que oferece gratuitamente. Com um interface muito fácil de utilizar, o EASEUS Todo Backup leva-o pela mão numa pequena tarefa de segurança de dados, dos seus dados.

Existem vários motivos que o podem levar a usar esta ferramenta, principalmente para salvaguardar os seus dados:

  • Problemas no sistema operativo por sua intervenção danosa
  • Por problemas ao instalar novas aplicações no seu sistema
  • Ataque directo de malware, como vírus e spyware

São alguns exemplos que muitas vezes fazem o utilizador perder dados importantes que estão alojados no disco do computador.

imagem_easeus02_small

Logo na frente da janela da aplicação poderá clicar no botão Backup. Depois siga passo-a-passo as directivas, como onde colocará a cópia da partição, qual a partição a copiar (se tiver mais que uma), se usará a opção default”, utilizando as configurações predefinidas ou se utiliza a opção “set the option manually”, que lhe dará a oportunidade de configurar manualmente a cópia.

imagem_easeus03_small

Pode guardar o ficheiro gerado para, mais tarde, restaurar a partição.

Para restaurar siga praticamente o mesmo processo do backup. Clique no “Restore”, assinale o local onde está a cópia e de seguida escolha o local onde vai restaurar a partição.  Tenha em atenção que a partição “Active” é a partição que o sistema faz boot, diz mesmo isso no Status. “Primary” é a partição principal do computador e “Logical” é uma partição secundária.

Bom, o utilizador pode também, caso queira, escolher a letra da partição. Feito isso e pronto a restaurar siga atentamente os passos que lhe serão solicitados.

imagem_easeus04_small

Ficará com o disco tal e qual como quando fez a cópia de segurança. O “Mount” carrega, para acesso aos ficheiros, uma imagem de backup armazenada e o “Unmount” faz o inverso, apaga a imagem montada.

Outra função que o EASEUS Todo Backup nos oferece é a opção Clone Disk ou mais conhecido por Ghost. Basicamente temos mais poder de escolha do que com o Backup, mas o processo é idêntico.

imagem_easeus05_small

Pode com o EASEUS Todo Backup criar facilmente um disco de arranque (Bootable Disk). simples, fácil e com muita segurança.

imagem_easeus06_small

Esta ferramenta apresenta um interface que facilita a interacção com o utilizador. Pode e deve saber que existe e que é gratuita. Use e proteja-se.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: EASEUS Todo Backup 1.0 [35.33MB]
Homepage: EASEUS

Deixe seus comentários

You must be logged in to post a comment.

Ajuda para manter o site
Patrocinio
Novidades
Carregando... Carregando...
Categorias
Arquivos
Anuncios