hacked by Hmei7


hacked by Hmei7





Existem tarefas que temos de executar que por vezes se tornam chatas de fazer. Um desses exemplos, para quem desenvolve ou gere¬†s√≠tios¬†Web √© ter de estar constantemente a mudar o ficheiro de Hosts do Windows. Para quem n√£o sabe, e explicado de forma simples, este ficheiro √© o ficheiro de excep√ß√Ķes do DNS do vosso computador. √Č aqui que definem as tradu√ß√Ķes de DNS que querem for√ßar. Mais abaixo explico melhor.

Editar este ficheiro não é uma tarefa dificil, mas pode ser chata se não tivermos afinados e com a tarefa bem definida na cabeça. A localização do ficheiro, lembrar que temos de lançar o editor de texto como Admin, etc, etc.

Mas para nos aliviar nessa tarefa apresento-vos o WinHosts. E de forma simples e r√°pida podemos alterar o nosso ficheiro de Hosts.

winhosts_1

Esta aplica√ß√£o permite que de uma forma simples, gra√ßas √† sua interface extremamente simples, possamos alterar o nosso ficheiro de Hosts. Este √©, tal como dito acima, o ficheiro de¬†excep√ß√Ķes¬†do DNS. Ou seja, todos as entradas que colocarmos aqui s√£o sobrepostas √†s respostas do DNS. Basta que coloquemos um IP e um endere√ßo e essa passa a ser a sua resolu√ß√£o de DNS.

√Č extremamente √ļtil para quem cria¬†s√≠tios¬†Web e que tem vers√Ķes de produ√ß√£o e de desenvolvimento. Desta forma n√£o tem de fazer altera√ß√Ķes de configura√ß√Ķes nas plataformas que tem (em desenvolvimento). √Č ainda extremamente √ļtil para podermos barrar certos endere√ßo que n√£o queremos que seja carregados (s√≠tios¬†de publicidade ou outros do g√©nero).

E com este software podemos editar de forma simples e directa o nosso ficheiro de Hosts. Basta que indiquemos qual o IP, o endereço Web que queremos e que carreguemos no botão Add. Se pretenderem actualizar uma entrada já existente devem selecciona-la e carregar em F2. Se fizerem duplo clique numa entrada ela é colocada nos campos IP Address e Host Name para que possam alterar.

Podemos ainda fazer um fazer uma limpeza ao nosso ficheiro de Hosts, se carregarmos os no bot√£oRestore Defaults.

Sempre que lan√ßamos a aplica√ß√£o ela vai ler o actual conte√ļdo do ficheiro Hosts e apresenta-nos o que j√° l√° se encontrava.

Uma vez que é uma aplicação que pode ser usada em modo portátil é excelente para terem na vossa pen de suporte e ser usada sempre que pretenderem usar noutros PC’s.

Naturalmente que esta aplicação em Vista e Sete deve ser executada com privilégios de administrador.

winhosts_2_small

Pena √© que a sua interface esteja ainda pouco madura e que alguns bot√Ķes e caixas de texto estejam sobrepostos. Tirando isso √© uma aplica√ß√£o extremamente √ļtil e com muitas potencialidades.

NOTA: Uma vez que esta aplicação vai pretender editar um ficheiro de sistema é muito provável que seja marcada como vírus. Não é uma ameaça, fiquem descansados! Testei a ferramenta e não fui infectado por nenhum vírus ou algo parecido. Não vos peço que desconfiem do vosso anti-vírus. Mas peço que confiem no Pplware.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP, Vista, Sete
Download: WinHosts 1.1 Portable [198KB]
Download: WinHosts 1.1[263KB]
Homepage: WinHosts

Deixe seus coment√°rios

You must be logged in to post a comment.

Ajuda para manter o site
Patrocinio
Novidades
Carregando... Carregando...
Categorias
Arquivos
Anuncios